Mergulho em Dahab: Um mundo colorido

“desde o nascimento, o homem carrega o peso da gravidade em seus ombros. Ele está preso à terra. Mas o homem só tem que afundar abaixo da superfície e ele é livre. ”

– Jacques Yves Cousteau –

Um mergulhador no buraco azul

Passamos 2 semanas completas em Daab, Egito deslumbrante. Chegamos depois de uma difícil viagem de ônibus durante a noite de 26 horas de Luxor. O ônibus era um dos ônibus mais antigos e mais brilhantes que estamos. A dama do assento sentou-se não reclinada e aquela na frente dela estava encravada em uma posição de reclinação completa, deixando-a com absolutamente nenhuma sala de perna. Eu forneci a ela meu assento vários momentos, mas ela disse que eu sou um dorminhoco muito mais inconstante, então eu mantive o assento de janela ligeiramente mais confortável.

Quando chegamos, havia um caminhão na estação de ônibus aguardando ansiosamente os turistas. Vendo como nós éramos os únicos turistas no ônibus (devido à revolução) nós temos a atenção total do motorista. Ele era de um hotel chamado “Divers House”, que foi melhor na água. Nós concordamos em escolhê-lo e ele nos levou lá. Ele nos mostrou o quarto e fomos agradavelmente surpresos. Foi um lindo, limpo, sala de vista para o mar com A / C, chuveiro quente, piso frio e varanda substancial, todos para 60 EYP ou US $ 10 canadenses. Normalmente, o quarto é o dobro disso, mas por causa da aparente falta de turistas que acabamos recebendo um excelente negócio.

Nick no deck melhor fora do nosso quarto. Casa do Diver, Dahab, Egito
O primeiro dia lá querida e eu fiz o que fizemos muitos dias em Dahab, relaxado, snorkel e bebeu cerveja. Dahab é um lugar impressionante, apesar do fato de que não tem qualquer praia real. Há um pequeno pedaço de seixos de seixos, areia dourada, apenas em frente ao Mar Vermelho, descontrair o hotel, mas na maior parte seu litoral turquesa é arado por uma prateleira de coral, tornando-se ligeiramente estranho para nadar em qualquer lugar que não seja a pequena praia. No entanto, é esse recife de corais que torna o mergulho e snorkeling tão incrível. Os recifes na região do Sinai são os recifes mais saudáveis ​​que já vi e quando Sorro e eu vesti máscaras e barbatanas para explorar o Mar Vermelho, encontramos inúmeras variedades de vida marinha. Tudo, desde polvo e pescar, para banner peixe e baiacu.

Cabras na estrada aproveitando as águas cristalinas do Mar Vermelho. Dahab, Egito.
Apreciando uma cerveja gelada no sol quente, Dahab, Egito
Eu planejei fazer um mergulho em Dahab, mas depois de ver o que o Mar Vermelho teve que oferecer eu acabei fazendo muito mais do que eu esperava. Eu fiz o meu curso avançado PADI, que incluía um mergulho no mundialmente famoso buraco azul. Sorrida veio junto com o grupo de mergulho e snorkelou também. Foi um dos mergulhos mais fantásticos que já fiz. O buraco azul tem uma espécie de estigma clichê em torno de Dahab e inúmeros mergulhadores reivindicam outros sites para ser muito melhor. Mas este site foi meu favorito. O buraco azul é exatamente como parece. Um enorme buraco, como um vulcão caldeirão, que desce a 110 metros abaixo do mar. As paredes do buraco azul são crocadas com corais deslumbrantes, mas é a parede do lado de fora que leva ao oceano aberto que é o mais bonito.

Vista aérea do buraco azul
Para o mergulho que fiz, subimos uma pequena chaminé a 100 metros do buraco azul. A chaminé (nomeada Bells) é apenas o dobro do tamanho de um mergulhador adequado em manchas e é uma cabeça emocionante para baixo, aletas descendentes para cerca de 28 metros. Uma vez no fundo da chaminé, há um arco, ou caverna curta, levando para o oceano aberto. Uma vez fora da chaminé, seguimos uma parede de recife fantástica que parece um penhasco puro na escuridão abaixo com peças suspensas para nadar sob e passar.

Uma vez que chegamos ao buraco azul, subimos a cerca de 5 metros e passamos por uma pequena sela, onde rejamos a borda do enorme caldeirão antes de sair do outro lado. O mergulho é algo que não consigo explicar. O encanto do coral, o tamanho enorme e a forma dramática do penhasco, e a fantástica variedade de peixes é muito difícil de colocar em palavras. O buraco azul é muito conhecido pela quantidade de vidas que reivindicou. Em algum lugar em torno de 60 mergulhadores perderam vidas tentando o arco de 55 metros em suas profundezas. 55 metros é profundo o suficiente para induzir uma forte narcose de nitrogênio no corpo humano, e faz com que os mergulhadores se tornem delirantes, desorientados e, em alguns casos, os tornam incoerentes. Felizmente esta profundidade está além dos limites de mergulho recreativos, então fiquei satisfeito permanecendo a 30 metros e para cima.

Pic internet: Mergulho de furo azul
Outro mergulho que fiz depois de completar meu curso foi um desastre de navio chamado S.S Thistlegorm. Deitando-se a cerca de 30 metros, o Thistlegorm é um dos melhores mergulhos naufrágios do mundo. É um navio da Marinha britânica que foi bombardeado por aviões alemães na Segunda Guerra Mundial. O navio em si era apenas cerca de 2 anos quando foi afundado carregando munição,veículos, e peças planas de reposição para uma base britânica no Egito em 6 de outubro de 1941.Famous subaquático explorador, Jacques Yves Cousteau foi o primeiro a descobrir o naufrágio e porque o navio foi afundado quando ainda era relativamente novo, permanece em condição fantástica .

Pic internet: thistlegorm mergulhador
Eu fiz 2 mergulhos até Thistlegorm, o primeiro foi um mergulho ao redor do navio onde vimos armas substanciais de 15 pés anti-guerra no convés. Nós descemos para onde a bomba bateu no navio e dividi em dois. Lá poderíamos ver algumas das cabines, mas não entramos no navio até o segundo mergulho. O segundo mergulho foi completamente surreal. Nadar através das diferentes salas e corredores do navio que vimos motocicletas, tanques, caminhões, asas de avião e uma tonelada de peixe que assumiram residência dentro do enorme navio. Vagando através das Capitães As câmaras e a carga detém com uma lanterna parecia que eu era um cineasteiro nacional geográfico subaquático, era incrível.

Pic internet: mergulhador na thistlegorm
Então, acabei completando meu curso avançado de água aberta e fazendo 10 mergulhos em Dahab. Thistlegorm e o buraco azul certamente foram destacados para mim, mas a SMARY estava ficando um pouco de praia e ansiosa para voltar à estrada. Além de eu mergulhar, fizemos muito snorkeling ao longo do fantástico recife fora do nosso hotel, caminhou para cima e para baixo as ruas funky, bebemos cervejas com Toni e Bernie e outros viajantes que conhecemos, fumou Sheesha em um dos incríveis bares ao longo da beira-mar e relaxado.

Preparando-se para um mergulho de costa, Dahab, Egito
Di Foto & Toni, desfrutando de uma noite de chats e bebidas, Dahab, Egito

Apreciando Sheesha e uma bela vista, Dahab, Egito
Nós dois estávamos prontos para realocação após duas semanas e voltar a viajar. lugares como Dahab são tão bonitos, e tão relaxando que eles apenas te chuparem e tornam muito difícil sair. Mas tivemos uma coisa mais planejada antes de deixar o Sinai. Queríamos escalar o Mt. Sinai para o mosteiro de St. Catherine. Então, várias pessoas nos contavam sobre as visões maravilhosas e o mosteiro impressionante. Eu acho que nunca saberemos porque não fizemos isso.

Nós estávamos indo para a estação de ônibus para fazer uma viagem complicada para a montanha sem uma viagem quando nosso gerente de hotel, Mohammed, nos proporcionou um passeio de baixo custo para a balsa que nos levaria a Jordânia. Uma combinação de preguiça, indecisão e sede de um novo país levou-nos pulando naquele ônibus e deixando o Egito todos juntos em um capricho. Tudo funcionou muito bem, fomos capazes de passar o resto de nossos libras egípcias, e pegou o barco para Aqaba, Jordânia sem engate.

A vida de um mochileiro: esperando por o transporte!

Fazendo nosso caminho para a imigração. Egito
Ferry do Egito para Aquaba, Jordânia

Se você está planejando uma viagem ao Egito, certifique-se de verificar o nosso guia de mochila orçamentário para o Egito. Vamos compartilhar todos os nossos segredos “off the batido”, dizendo-lhe como se locomover, dar-lhe o low-down em vistos, custos de viagem e muito mais!

Como este post? Fixá-lo!

Disclaimer: Cabras na estrada é um associado da Amazon e também um afiliado para alguns outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links no nosso blog e compra desses varejistas.