Paixões do Paraíso: Michaelmas Cay e a fantástica barreira do recife, Austrália

Desde que deixamos o porto, nunca me mudei do meu lugar porque, se o fizesse, vomitaria tudo o que tomava no café da manhã em um golpe forte. Oh, espere, eu não tomei café da manhã naquela manhã, então provavelmente teria vomitado minha alma. Supondo, é claro, que eu tenho uma alma.

Clichê como parece, mas não era o barco. Fui eu.

Aterrissamos em Cairns de Sydney por volta da meia -noite, e não foi até as três da manhã que o sono finalmente conseguiu uma visita à minha mente inquieta. Às 6 da manhã, apesar da forte resistência das minhas pálpebras, eu já estava acordada. Era o nosso primeiro dia em Cairns e o barco saía às 8h. Nós só queríamos um grande tempo de entrega, caso tenhamos dificuldades para encontrar o porto. Lutar para encontrar nosso destino não é realmente novo para nós; É mais como a regra do que a exceção.

Desafiando as expectativas, encontramos o porto e o barco quase imediatamente – ha! Chupe, a lei de Murphy! – Apenas para saber que tínhamos que fazer o check -in no edifício do terminal do outro lado do cais. É claro. Por que diabos não pensamos nisso? E naquele momento, consideramos mudar o nome deste blog de “pobre” para “viajante absolutamente estúpido”. Mas estava totalmente bem. Estávamos a caminho de ver uma parte da excelente barreira recife pela primeira vez, e nada – você me ouve, a lei de Murphy? – Nada iria tornar o dia do sol menos brilhante.

A próxima coisa que eu sabia, eu estava no banheiro, vomitando todo o meu orgulho.

Dentro do terminal de recife de Cairns
Bem a tempo do sol
As 25m paixões de paraíso
A falta de comida e sono finalmente afetaram mim. Eu nunca tinha experimentado enjoo marinho antes, e ter minha primeira vez a caminho da fantástica barreira do recife foi lamentável, para dizer o mínimo. As ondas de monstro que espalharam a janela na minha cara estavam me provocando. Enquanto eu afundava em autopiedade e inveja, a equipe estava fazendo uma demonstração de mergulho para os turistas reunidos ao redor do bar.

“Isso não pode ser”, pensei. “Eu tenho que virar as marés.”

Paradise Reef

O barco parou ao lado do Paradise Reef, um local de ancoragem exclusivo de Paixões de Paraíso. Essa exclusividade garante que o site não esteja lotado. Este recife de coral duro é o lar de uma ampla variedade de espécies, a mais famosa das quais é provavelmente o Humphead Maori Wrasse. Faz parte do maior recife de barreira externa

Durante nossa viagem, o barco carregava mais de 40 passageiros, um terço dos quais foi reunido no salão para o briefing de mergulho. Quando eles saíram da sala, uma das tripulantes amigáveis ​​me notou enrolada em uma posição fetal no canto triste. “Você está bem?” ele perguntou. Estou me chutando na bunda agora, pois não me lembro do nome do cara. (Eu sei, sou horrível.)

Briefing de mergulho
Os iniciantes de mergulho com mergulho tendo seu primeiro mergulho na barreira externa da fantástica barreira do recife.

Expliquei a situação estonteante em que estava, e ele sugeriu que eu saísse e em um dos dois redes esparramados do lado de fora para que eu pudesse me sentir mais confortável. Eu fiz exatamente isso (depois de mais uma sessão íntima com o banheiro para uma festa de lançamento). Mas comecei a me sentir melhor lá fora. Vins (sim, meu parceiro de blog) já pulou na água para snorkel. Estava frio, ele disse, mas ele desejava que eu fosse compartilhar o frio com ele porque somos um time. Respondi apontando que sou e sempre fui uma pessoa muito fria, que ele deveria levar um para a equipe e, talvez como recompensa, não vou comer sua parte no almoço.

Só então eu tenho que dar uma olhada no barco. As paixões do paraíso são um catamarã de vela personalizado construído por Kanga Birtles para os padrões do arquiteto naval de Sydney, Graham Parker. Construído especificamente para a navegação comercial para o Paradise Reef e Michaelmas Cay, o navio tem 25 metros de comprimento, com um feixe de 10,4m e cascos compostos de fibra de vidro. O barco tem dois grandes banheiros, um dos quais eu havia me familiarizado, infelizmente.

Após apenas 30 minutos, Vins estava de volta de uma data com Nemo. “Foi lindo”, ele compartilhou. (Vins estará escrevendo sobre sua experiência de snorkeling no Paradise Reef em um post separado.)

Michaelmas Cay

Depois de um almoço saudável, consistia em um prato de cortes frios e tigelas substanciais de macarrão, salada e camarão, passamos para a próxima parada. Nesse ponto, eu estava me sentindo muito melhor, mas ainda não estava bem o suficiente para nadar. É uma pena que eu estivesse na excelente barreira recife, mas não conseguia ver o tesouro que ele se esconde embaixo das ondas. Vergonha, vergonha.

A minha mente mecânica verificou-me e garantiu que eu tivesse almoçado adequado. “Se você realmente não pode mergulhar, por que não se junta ao tour de barco de vidro?” ele sugeriu.

Barco com fundo de vidro
O passeio de barco com fundo de vidro é, bem, bastante auto-explicativo. Entramos em um barco muito menor e entre os flancos de assentos corriam uma ranhura que permitia a vista subaquática. Nosso guia foi generoso com informações e explicou Many interesting facts about the booming marine wildlife around the area. There was an abundance of corals of all types, but the highlight of the tour was the giant clams, green turtles, and a few black tip sharks swimming around the Michaelmas Cay.

After around 40 minutes of aquatic voyeurism, we decided to hit the shore where we were greeted by a flurry of migratory birds. Michaelmas Cay is one of the only seven most important seabird breeding sites on the terrific barrier Reef. located 40km northeast of Cairns, it is the only site within the Cairns section of the UNESCO Heritage site that allows visitor access to a seabird rookery, although a makeshift fence draws the line between the bird area and the beach for tourists.

Michaelmas Cay
Michaelmas Cay is a breeding site for many species of terns.
Michaelmas Cay is a paradise for snorkelers and beach bums alike.
Disparar.
BirdLife international proclaimed the cay an important Bird area for its role in supporting significant populations of Sooty and Crested terns, and the common Noddy.

Snorkelers waded the shallow water back to the shore. dozens of terns glided gloriously overhead. The boat danced gracefully with the waves; they’re much gentler in this part of the reef. The wind was playful, tousling my hair. This day might not have started the way I wanted, but it was water under the bridge now. I sat on the supple, powdery sand, watched all the beauty that surrounded me, and let it all sink in.

Beauty cures.

I was all right. and it was perfect.

Passions of Paradise
1 Spence St, Cairns City QLD 4870 Australia
Email: reservations@passions.com.au
Website: www.passions.com.au

Rates (inclusive of reef levy):
Adult: AUD 169
Child (ages 4-14): AUD 110

Where to stay: Cairns central YHA Hostel offers safe and economical accommodations smack at the heart of the city. Beds are as low as AUD 21.50.

Check rates and availability here

Philippine Airlines now flies to Cairns non-stop! book your flight below.

Mais dicas no YouTube ⬇️⬇️⬇️

Postagens relacionadas:

A bordo do Derwent Hunter: navegando pelas ilhas de Whitsunday, Austrália

CALAUIT SAFARI PARK: What to expect

Lusong Shipwreck and Coral Garden: Shallow Reverie in Coron, Palawan, Philippines

4 Destaques da nossa turnê do dia do parque nacional de Kakadu, Austrália

Freshies, Salties, and Birdies: Mary River Wetlands Tour, Kakadu national Park, Australia

Puerto Princesa Subterranean River national Park: A world wonder in Palawan, Philippines