Viajando na Europa: destaques de dois meses na estrada

a partir de hoje, estamos exatamente dois meses na nossa viagem à Europa! É difícil acreditar que, apenas dois meses atrás, estávamos descansando nas belas praias de Porto Rico e, antes disso, colocando animais de estimação em Barbados e Granada.

Antes de chegar à Europa, passamos os últimos dois anos viajando e morando em países tropicais, incluindo o Caribe e a América Latina. Mas, estava na hora de mudar, drástica.

Os exploradores em nós estavam desejando algo novo.

Grand Anse Beach, Granada
Queríamos cidades antigas, em vez de cidades de praia. Ansiosos por montanhas, não selvas. Nós ansiavamos por arquitetura, em vez de arquipélagos.

Essa viagem à Europa está provando ser tudo o que queríamos: um contraste completo com a forma como passamos os dois anos anteriores de nossas vidas nos trópicos.

Até agora, estivemos em sete países da Europa e, apesar do sol não ter saído tão normalmente quanto gostaríamos, estamos realmente gostando dessa região. A melhor parte é que essa jornada européia está longe de terminar. Até agora, o plano é viajar pela Europa Central / Oriental até meados de junho!

Aqui estão alguns destaques de dois meses gastos na estrada.

Aprendendo a ser muito Aylak em Plovdiv, Bulgária

Como muitos dos países dos Balcãs, a Bulgária é um destino sobre o qual sabíamos muito pouco, e mesmo passando apenas sete noites no país, estamos tão felizes que escolhemos passar cinco daquelas noites na cidade de Plovdiv!

Nós com vasil de viagens de vinho tinto da Bulgária – obrigado por um dia fantástico!
Aprendemos o termo “Aylak” e o incorporamos ao longo de nosso tempo na cidade. A arte de ser Aylak é algo que apenas os plovdivianos sabem – implica ser muito relaxado / relaxado. É como “Limin” no Caribe!

Todas as pessoas que conhecemos foram muito amigáveis, e a vibração geral de Plovdiv parecia muito relaxada. Nós amamos isto.

Leia muito mais sobre a Bulgária:

Plovdiv, Bulgária: uma cidade da visita obrigatória

10 coisas para ver e fazer em Plovdiv, Bulgária

Esqui e snowboard no Parque Nacional Mavrovo, Macedônia

Nick e eu estamos juntos há alguns anos (nove para sermos exatos) e, devido ao fato de que sete desses anos foram passados ​​viajando, lado a lado, 24/7, simplesmente não há numerosos Coisas que não fizemos juntos!

Quando estávamos na Macedônia, optamos por acertar as encostas, algo que nós dois fizemos no passado no Canadá, mas algo que nunca experimentamos juntos. Fazia 15 anos porque qualquer um de nós esquiou ou snowboard, e foi muito divertido (apesar de termos passado a maior parte do tempo horizontal!)

Whoo Hoo! … Não caia do elevador de esqui!
Leia mais: Tripping da estrada Macedônia: indo para o lago Ohrid e Mavrovo

Participando do Fórum Mundial de Turismo em Istambul, Turquia

Fomos convidados a falar nesta prestigiada conferência sobre blogs de viagens como empresa e como os blogueiros podem trabalhar com marcas para comercializar suas empresas. O evento foi incrível e nos divertimos muito nos encontrando com outros blogueiros de viagens e participando de alguns eventos incríveis!

Leia mais: Falando no Fórum Mundial de Turismo em Istambul

Testemunhando as celebrações da epifania no Lago Ohrid, Macedônia

Lake Ohrid é um dos lagos mais antigos da Europa e foi um dos lugares que ficamos os mais emocionados em visitar. Felizmente para nós, (aleatoriamente) chegamos durante as celebrações da Epifania! Este é um festival que é celebrado por cristãos em todo o mundo – completo com frio congelante do lago, bebendo conhaque caseiro quente e se deliciando com alimentos convencionais.

Consulte Mais informação:

Tripping da estrada Macedônia: indo para o lago Ohrid e Mavrovo

O Guia Supremo para Viajar na Macedônia

Dirigindo a estrada costeira e o Llogara Pass, Albânia

Esta é possivelmente a direção mais bonita que já estivemos! Alugamos um automóvel por 10 dias durante nossa viagem na Albânia e, na maioria das vezes, nossos dias de viagem foram estressantes devido a motoristas malucos, estradas ruins e falta de bom GPS / mapas do país.

Nossa última viagem na Albânia nos levou de Saranda na costa para Tirana, através do Llogara Pass. O mar, montanhas e aldeias eram de tirar o fôlego. O cenário era absolutamente deslumbrante! Paramos normalmente para fotos e até voamos o drone sobre a estrada.

Nossa viagem final foi a melhor!

Passamos por pequenas aldeias pitorescas e paisagens deslumbrantes. Nós zigamos e zagamos para cima e para cima até chegar ao passe e descemos por uma floresta exuberante.

Esta unidade é um shouLD DO na Albânia.

Leia mais: aclimatando para a Albânia: uma viagem de 10 dias

Caminhando pelas paredes da cidade de Dubrovnik, Croácia

Sempre gostamos de ir para cidades antigas e adoramos becos estreitos, ruas de paralelepípedos e locais históricos. Até agora, nos Bálcãs, fomos mimados com a arquitetura e nos encontramos em inúmeras cidades gregas, romanas e otomanas antigas.

Uma experiência preferida estava indo para a cidade de Dubrovnik e, em particular, andando nas paredes que cercam a cidade. As vistas da fortaleza de St. Lawrence, nas proximidades, e os telhados de azulejos vermelhos das casas abaixo foram incríveis.

Estar na cidade velha de Dubrovnik era como estar em um conto de fadas. Embora este seja um lugar muito turístico, é imperdível.

Comer e beber … tudo!

Nos últimos dois anos, certamente nos tornamos apreciadores e auto-proclamados conhecedores de vinho tinto!

Nos países em que já estivemos até agora (Turquia, Bulgária, Macedônia (Fyrom), Albânia, Bósnia e Herzegovina, Croácia e Montenegro), a comida normalmente girou em torno de frutos do mar se na costa e carnes grelhadas e culinária mediterrânea se interior. Todos esses países (exceto a Turquia e a Bulgária) também oferecem comida italiana.

A comida turca é um dos nossos favoritos, e nos deliciamos com kebabs, sopa de lentilha, pão sírio para vegetais e carne … e inúmeras xícaras de chai (chá).

Na Bulgária, nos deliciamos com carnes e legumes grelhados e descobrimos que realmente gostávamos de corações de pato grelhados. Na Macedônia, comemos comida turca, culinária internacional e delícias do Mediterrâneo. Os vinhos da Bulgária, da Croácia e da Macedônia são nossos favoritos, com uvas Mavrud, Melnik, Crljenak e Vranac sendo nossas principais escolhas.

A Albânia tinha alguns dos melhores alimentos convencionais que tentamos. Durante a nossa estadia no país, além de comer uma pizza, comemos apenas comida local. Os pratos vegetarianos eram nossos favoritos, com Nick amando algumas das refeições de cordeiro também.

O melhor restaurante da Albânia (e possivelmente toda a Europa até agora) foi certamente o Magalemi Hotel em Berat. Se você está em Berat, não há razão para comer em qualquer outro lugar!

Leia mais: 10 refeições obrigatórias na Albânia

A comida na Bósnia era saudável com sopa, ensopado, goulash, carnes grelhadas e pedaços do tipo bolinho, sendo escolhas populares. Tudo tinha um dolup (ou dois) de creme de leite por cima! A comida em Sarajevo estava deliciosa.

Klepe são bolinhos de carne convencionais na Bósnia e Herzegovina – tão bons!

Encontramos um restaurante local incrível em Split, a Croácia chamada de férias em casa Spiza e passamos muitos de nossos dias comendo sopas, massas e refeições de frutos do mar. Em Dubrovnik, muitos restaurantes foram fechados, no entanto, no segundo para o último dia lá, um lugar vegetariano incrível se abriu!

No Montenegro, enquanto estamos na Baía de Kotor, muitas das refeições consistem em frutos do mar e peixes, com muita culinária italiana em oferta também. Para nossa surpresa e prazer, encontramos o restaurante asiático mais incrível na cidade vizinha de Budva. O gosto da Ásia serve refeições autênticas da região sudeste.

Não apenas a comida e o vinho tinto foram deliciosos aqui nos Bálcãs, mas em todos os países, exceto a Croácia e o Montenegro, nem precisamos olhar para os preços no menu, pois todas as refeições eram US $ 2 – $ 5. Na Croácia e Montenegro, os preços tendem a estar entre US $ 8 e US $ 15 por refeição.

Uma das minhas refeições preferidas de toda a nossa viagem!
O que foi a seguir?

A partir daqui, no Montenegro, estamos voltando para Split, a Croácia antes de fazer um vôo de hidroavião com companhias aéreas costeiras européias através do mar Adriático para a Itália! Passaremos algumas (ou algumas) semanas na Itália e, depois disso, verificaremos a República Tcheca, Eslovênia, Hungria, Polônia, Romênia … e quem sabe onde mais?

Se você tiver alguma sugestão ou orientação para nossos próximos destinos, deixe um comentário abaixo!

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.