Mochila através do Quirguistão: um resumo de três semanas

Quando partimos nessa jornada, não tínhamos exatamente certeza do que esperar de muitos dos países “Stan”. O único país que sabíamos que seria um sucesso foi o Little Quirguistão, um lugar fácil de entrar (sem visto), possui muitas montanhas e atividades disponíveis e tem uma grande infraestrutura para o turismo. Passamos três semanas aqui e amamos cada minuto!

Aqui está um colapso de nossas aventuras no Quirguistão

Nós olhamos para a imponente alcance Ala-Too, enquanto nadamos no segundo lago mais alto do mundo, o Lago Issyk-Kol.

Aprendemos passeios esburacados em Marshutkas e esmagamos os bancos de táxis compartilhados para ir do ponto “A” para o ponto “B”.

Trouxemos um mapa e bússola e navegamos da cidade de Karakol até a vila de Atlyn Arashan. Caminhando até 3.800m, acampando por duas noites e olhando para o espetacular Lake Ala-Kul antes de mergulhar nas fontes termais de Atlyn Arashan foi um certo destaque de nossas viagens.

Comemos uma excelente cozinha local, com nossos favoritos sendo Katlet (carne cozida com arroz, trigo sarraceno, macarrão e molho) Kuurduk (carne frita com molho, batata e cebola), Shashlyk (pedaços de frango, carne de carneiro ou carne grelhados nos espetos) e Laghman (Sopa de macarrão com legumes e carne).

Ficamos em casas de família fantásticas pertencentes a famílias muito mais fantásticas.

Fomos ao nosso primeiro (mas certamente não por último) caminhadas para o que brilhava em Song-Kul.

Ficamos em Yurts com famílias locais e foi mostrado a hospitalidade convencional do Quirguistão.

Fizemos uma viagem de pesca noturna, acampando ao lado de um rio no meio do nada com um pescador de 70 anos e um guia.

Caminhamos até cachoeiras e olhamos para o cenário abaixo dos pontos de vista da panorama ideal.

Fomos ao Walnut Grove mais significativo do mundo e encontramos famílias que moravam lá fora durante a estação da colheita.

Não mostramos nada além de generosidade, hospitalidade e bondade da população local, independentemente da etnia que eram.

Nós vagamos pelos bazares dando uma olhada e amostrando as frutas frescas, vegetais, pães e especiarias.

Após um tempo muito memorável no Quirguistão, chegou a hora de se mudar. Nunca esqueceremos a hospitalidade do Quirguistão, as atividades ao ar livre, a cultura interessante e o cenário fantástico. Gostaríamos absolutamente de voltar aqui e explorar muito mais do que o Quirguistão tem a oferecer!

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Voltamos ao Quirguistão em junho de 2017!

Fazia 4 anos porque estávamos no Quirguistão, e desta vez era tão mágico quanto o último. Marcamos uma nova rota de trekking ao redor da vila de Jyrgalan, e fizemos tão inúmeras coisas em Karakol que não envolveram trekking (muitas das quais são novas porque este ano). Acampamos na costa sul do lago Issyk-Kul em Yurts, vimos uma manifestação de caça à águia, aprendemos a construir um yurt do zero e, é claro, festejamos em Bishkek!

Existem inúmeras coisas para ver e fazer no Quirguistão. Para obter informações sobre trekking a pé ou cavalo em torno de Jyrgalan, entre em contato com o destino Jyrgalan em: destino.jyrgalan@gmail.com e, se você estiver interessado em atividades culturais em torno de Karakol, entre em contato com o Destination Karakol em: info@destinationkarakol.com. Obviamente, você sempre pode nos enviar um e -mail para obter orientação e informação!

Savesave

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.